BENTÉM ASSUME EQUIPA TÉCNICA DO BENFICA INTERINAMENTE
Bentém Culubali, treinador adjunto do Sport Bissau e Benfica, vai orientar a equipa encarnada de forma interina, após a demissão do então técnico João Natchigna do cargo que ocupava desde a temporada 2016/2017.
A informação foi transmitida esta quarta-feira, 01 de junho, ao Jornal O Democrata, pelo presidente das águias de Bissau, Wilson Pereira Batista, numa conversa telefónica.
“A direção do clube já analisou a carta entregue por João Natchigna e acabamos por aceitar o seu pedido de demissão do cargo do treinador do clube. A partir de agora a equipa técnica do Benfica será dirigida, de forma interina, por Bentém Culubali”, explicou.
Questionado se o clube vai ao mercado para contratar o novo técnico, Pereira Batista respondeu que o assunto será analisado, contudo, não excluiu a possibilidade de Culubali comandar o clube até ao fim da época desportiva.
“Se encontrarmos um treinador com o nosso perfil, poderemos avançar para sua contratação, mas se não for o caso, Bentém Culubali vai orientar o clube até ao final da época”, disse.
O presidente do clube encarnado não fez nenhum comentário sobre os motivos que terão levado João Natchigna a pedir demissão nem revelou o teor da carta dirigida à direção do clube.
As águias de Bissau não vencem há dois jogos no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Guines-Liga” e perdeu a liderança da competição para o seu rival, Sporting Clube da Guiné-Bissau, após a derrota, no último domingo, no Estádio Lino Correia.
Os leões de Bissau lideram agora a Guines-Liga com 46 pontos, seguido do Benfica com 44 pontos, após o cumprimento da vigésima segunda jornada da competição.
Perante este cenário, o líder do clube encarnado tranquilizou os dirigentes, adeptos e simpatizantes do clube Batista, o clube que lidera tem melhor plantel da prova, mas alertou que existem pessoas que querem atrapalhar o Benfica para não atingir o seu objetivo.
De referir que o clube já soma quatro derrotas na presente temporada, perdendo com o Massaf de Cacine, UDIB, Sporting e Cupelum. Além disso, o Benfica tem tido enormes dificuldades de vencer jogos disputados no interior do país.
Culubali, que foi jogador do clube e venceu o campeonato nacional, tem agora a missão de dar nova identidade ao Benfica, após a demissão de João Natchigna.
©️ JORNAL ODEMOCRATA