RICARDINHO ESTÁ A CORRESPONDER NO BENFICA
O extremo guineense contratado ao Flamengo de Pefine nesta reabertura de mercado de transferências, Ricardinho Lassana Sane foi a grande figura do encontro de hoje, (01.06), referente à terceira eliminatória da Taça de Guiné frente a Pelundo.
O velocista dos encarnados começou o jogo no banco de suplentes ao contrário do que estávamos acostumados a ver sempre no onze do técnico João Na Tchigna, desde que se transferiu para as águias. Aquando da sua entrada, já no segundo tempo, os encarnados estavam a perder por uma bola sem resposta.
Ricardinho precisava apenas de 7 minutos para restabelecer a igualdade no marcador, após muitas oportunidades de golos criadas por ele. A partir deste golo, as águias voltaram a funcionar como gostam, mas já não dava, porque os defensores dos Lobos controlavam todas as investidas por ele comandada, o resultado que permaneceu até o apito final dos 90 minutos.
Na marca das grandes penalidades para desempatar a partida, Ricardinho foi o último a marcar pelos encarnados, deixando as bancadas do Estádio Lino Correia em delírio total.
No final da partida, Ricardinho Lassana Sane disse que está muito orgulhoso com o seu trabalho e o da equipa, prometendo marcar ainda mais golos para ajudar o seu clube.
Questionado sobre a saída do técnico principal dos encarnados, João Na Tchigna, que o contratou nesta abertura do mercado de transferências, o pujante avançado lamentou a saída de Mister Djon, para depois acreditar em si, para continuar a jogar nos encarnados.
Convidado para falar um pouco do Mister Djon, não hesitou: “Para ser sincero, o Djon é uma pessoa humilde, pois, eu admirava ele, desde quando eu era mais pequeno, porque na altura ele treina uma equipa, mas quando estão a perder, tira a camisa do técnico para ser o jogador”.
Recorde-se que este é o quarto jogo de Ricardinho Lassana Sane no Sport Bissau e Benfica, tendo marcado 1 golo.
©️ Aladje Seidi