ANGOLA VENCEU REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA NO APURAMENTO PARA O CAN’2023
Angola venceu a República Centro-Africana por 2-1 no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, a capital angolana.
A fase de grupos de apuramento para o CAN’2023 arrancou nesta quarta-feira, 1 de Junho, com três encontros.
Angola abriu fase a vencer
A seleção angolana venceu a República Centro-Africana por 2-1 no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, a capital angolana, num jogo a contar para a primeira jornada do Grupo E.
Os Palancas Negras até entraram mal no encontro, visto que a República Centro-Africana abriu o marcador com um tento apontado aos 32 minutos pelo avançado Samuel Nlend.
No intervalo a Selecção angolana perdia por 0-1.
A segunda parte vai acabar por ser decisiva. Aos 58 minutos, os Palancas Negras vão ter uma primeira oportunidade de chegar ao empate, mas Fredy, médio angolano, vai falhar a grande penalidade.
No entanto, a Selecção angolana vai conseguir empatar aos 72 minutos. O avançado M’Bala Nzola, que entrou em campo aos 64 minutos, empurrou o esférico para o fundo da baliza.
Apenas quatro minutos após o primeiro tento, aos 76 minutos, o avançado Gelson Dala vai apontar o golo decisivo para os Palancas Negras.
Angola venceu por 2-1 a República Centro-Africana e ocupa o primeiro lugar no Grupo E com três pontos, os mesmos que o Gana que derrotou Madagáscar por 3-0.
Na próxima jornada, a 5 de Junho, Madagáscar recebe Angola, enquanto a República Centro-Africana, que vai jogar em Luanda, vai acolher o Gana.
De notar por fim que a Líbia venceu por 1-0 o Botsuana num jogo a contar para a primeira jornada do Grupo J.
©️ RFI