LUTA: GUINÉ-BISSAU NO QUINTO LUGAR DO RANKING AFRICANO
A Guiné-Bissau figura na quinta posição do ranking africano de luta livre, informa a Federação de Luta da Guiné-Bissau (FLGB) na sua página oficial no Facebook.
De acordo com a Federação de Luta da Guiné-Bissau, num total de 14 países avaliados pela performance na última edição do Campeonato Africano de Luta que decorreu no mês passado, em Marrocos, a Guiné-Bissau ocupa a 5.ª posição, atrás do Egito (1ª), Argélia (2.ª), Nigéria (3.ª) e Tunísia (4.ª).
“Os pontos obtidos pela Guiné-Bissau, foi graças às conquistas dos atletas M’bundé Cumba Mbali, de 65 kg que conquistou a medalha de Ouro, Bacar Midana de 70 kg, também medalha de Ouro e Diamantino Iuna Fafé de 57 kg, que conquistou a medalha de Bronze”, lê-se na mesma publicação.
“Importa salientar que todos os países à frente da Guiné-Bissau participaram com mais de vinte (20) atletas na competição, enquanto a Guiné-Bissau participou apenas com 4 atletas e com péssimas condições de preparação, cuja participação foi graças ao apoio do Comité Olímpico Nacional”.
© O Golo GB