MAMADU DJASSI, MENINO DE NHACRA QUE BRILHA EM PORTUGAL
O menino de Nhacra, Mamadu Djassi, brilha no futebol português, ao marcar 21 golos e assinar duas assistências para os seus colegas marcarem na época ora finda, em 2021/2022.
O jovem guineense teve uma temporada excepcional na segunda divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, onde está a representar a União Banheirense, ajudando a sua equipa a subir de divisão.
Mamadu Rafael Djassi, formado nos Arados de Nhacra, formação da sua terra natal na Guiné-Bissau, foi o melhor marcador da prova com 21 golos, nenhum de grande penalidade.
Na presente temporada, Mamadu Rafael Djassi foi várias vezes distinguido com o título de melhor em campo, ou seja, Man of the North.
Refira-se que Mamadu Rafael Djassi deixou a Guiné-Bissau na época 2018/2019 para Portugal, mas devido à pandemia da Covid’19 e questões burocráticas só conseguiu se inscrever num clube em Portugal em 2019/2020.
Com apoio do seu irmão mais velho Nélio Djassi, Rafa Djassi como é tratado carinhosamente no seu clube, ingressou nos quadros da equipa de Moitense em 2019/2020. Antes de mudar para a União Banheirense em 2020/2021, onde já está na sua segunda época e com registo de 30 jogos, 21 golos marcados e duas assistências.
Recorde-se que no último domingo, dia 6 de Junho, Mamadu Rafael Djassi fez um hat trick diante do Barreirense B, na última jornada do campeonato, garantindo assim o título de melhor marcador da prova da Associação de Futebol de Setúbal.
©️ O Golo GB
📷 Cortesia do Jogador