DJURTUS EMPATAM 2-2 COM SERRA LEOA
A seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, Djurtus, empatou hoje, (13.06), em Guiné Conacri, a duas bolas com a sua congénere de Serra Leoa, no cumprimento da segunda jornada do grupo A de qualificação para o CAN Côte d’Ivoire 2023.
Em partida disputada no Estádio General Lassana Conte, os Djurtus estiveram em frente do marcador, a vencer por [2-0] até aos 76 minutos com bis do atacante dos polacos de Wisla Plock, Jorginho Intima, que marcou aos 49′ e 52 minutos do encontro.
Quando tudo indicava que a seleção comandada por Mister Baciro Candé tinha garantido os três pontos e consequente liderança do Grupo A, os serra-leoneses reduziram a desvantagem, aos 77′ através de Augustus Kargbo, antes de Musa Kamara empatar no cair do pano, ou seja, aos 88 minutos, fixando assim o resultado final em [2-2].
Saliente-se que a Guiné-Bissau jogou com menos uma unidade desde os 55 minutos do encontro, ao ver o jovem defensor de 22 anos de idade, Sana Gomes a ser expulso do jogo pelo árbitro da partida.
A seleção de Serra Leoa teve ainda uma grande penalidade, falhada por Musa Kamara, aos 74 minutos do jogo.
Refira-se ainda que aos 90 minutos, o guarda-redes da seleção nacional da Guiné-Bissau, Maurice Gomis saiu lesionado e tinha que ser transportado de ambulância para o hospital e o médio Sori Mané foi quem assumiu ser o guardião da baliza guineense, porque a substituição estava completa.
Recorde-se que com este empate, os Djurtus figuram-se na segunda posição da tabela classificativa do Grupo A atrás da Nigéria que goleou a seleção de São Tomé e Príncipe por expressivos [0-10]. Às Super Águias somam assim 6 pontos e a turma nacional tem 4 pontos.
©️ O Golo GB
SFA