PLYMOUTH ARGYLE AINDA QUER PANUTCHE CAMARÁ
O diretor de futebol do Plymouth Argyle, Neil Dewsnip disse numa entrevista ao site britânico Plymouth Live que o seu clube quer que o médio internacional guineense, Panutche Camará continuasse naquela formação da League One inglesa.
Na mesma declaração ao Plymouth Live, Neil Dewsnip revelou que Plymouth Argyle não recebeu ainda nenhuma oferta para a transferência de Panutche Camará, de 25 anos de idade, contudo deixou claro que a possibilidade de transferência do médio dos Djurtus ainda está na mesa.
Saliente-se que Panutche Camará foi disponibilizado para transferência pelo Plymouth Argyle no final da época finda, depois de ter decidido não aceitar a oferta de um contrato de longa duração, mas Neil Dewsnip afirmou que não houve propostas de outros clubes para a transferência do internacional guineense.
Segundo a imprensa inglesa, Plymouth Argyle exerceu uma opção de clube de 12 meses no contrato existente com Panutche Camará, que o levará até a temporada 2022/2023 da League One, que se aproxima rapidamente.
Ainda de acordo com os media britânicos, os treinos de pré-temporada do Plymouth Argyle começam na próxima semana, mas Panutche Camará não participará devido a uma lesão, que Neil Dewsnip descreveu como “nada grave”.
Neil Dewsnip revelou ainda ao Plymouth Live que o técnico do Plymouth Argyle, Steven Schumacher, gostaria de ter uma reunião com Panutche para discutir com o atleta a situação em torno de seu futuro.
“Onde estamos no momento é exatamente onde estamos há muito tempo. Queremos que Panutche fique, fizemos uma oferta que seus representantes estão dizendo que não querem aceitar”, revelou Neil Dewsnip ao site Plymouth Live
“Panutche tem um pequeno problema de lesão de qualquer maneira, então levará duas ou três semanas antes que ele possa se juntar ao grupo em termos de pré-temporada não é nada significativo. Então, se nada mudou, nossa mentalidade é que Panutche é definitivamente um dos melhores jogadores de meio-campo da nossa liga. Então o vemos sendo inestimável, o vemos como um trunfo e tenho certeza de que Steven se encontrará com Panutche como assim que possível”.
“Steven esteve em seu curso de licença profissional esta semana, apenas terminando isso. Tenho certeza de que está no topo de sua agenda descobrir onde Panutche está mentalmente. Isso é muito importante. Acho que isso é algo que precisa ser abordado imediatamente, mas, enfatizo, a oferta por Panutche ainda está na mesa. Ainda o queremos? Com certeza. Ainda o valorizamos? Com certeza. Ainda o avaliamos? Com certeza”, garantiu em declarações ao Plymouth Live.
“Toda vez que Panutche vestiu essa camisa verde, na minha opinião, ele nos deu 100% de esforço, atitude e desejo. Não acho que Panutche gostaria que fosse de outra maneira. Então, se ele estiver em forma novamente – espero que rapidamente – volte a treinar, voltar a jogar, acho que ele nos daria exatamente as mesmas qualidades que ele fez desde que esteve conosco”, acrescentou Neil Dewsnip.
Recorde-se que Panutche Camará foi descartado dos dois últimos jogos da temporada passada por causa de uma lesão no tendão, mas esse não é o problema que o fará ficar de fora do início dos treinos de pré-temporada.
©️ Camnate M’bundé