GUISPORT: COMENTADOR APONTA IRRESPONSABILIDADE DOS DIRIGENTES
O comentador desportivo, Sabino Santos, diz estar insatisfeito com a utilização do símbolo de pano de pente que identifica o traje da seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, pela organização que homenageou o internacional francês, Paul Pogba na República da Guiné Conacri.
A inquietação de Sabino Santos foi ouvida hoje, (23.06), numa entrevista exclusiva à Rádio Jovem, no seu programa, jornal de desporto.
Segundo o experiente jornalista e comentador desportivo, os agentes desportivos têm que ser pessoas com um nível de responsabilidade muito alto, para poderem corresponder com as expectativas dos guineenses.
“Olha, aqui na Guiné, a responsabilidade e a seriedade estão a faltar os nossos dirigentes desportivos, porque, para mim, se é que na verdade, a empresa Guisport assinou o contrato com a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, as cores nacionais, não podem ser utilizadas sem a autorização prévia das nossas autoridades”, notou.
Neste sentido, Sabino Santos exige da federação uma explicação convincente sobre o sucedido.
Recorde-se que o antigo internacional guineense, Bobó esteve presente neste jogo, em homenagem ao Paul Pogba que terminou o contrato com Manchester United, no final desta temporada.
Paul Pogba esteve de visita à República da Guiné Conacri, país de seus pais, onde foi homenageado. Foi neste evento de homenagem ao futebolista franco-guineense é que apareceu as camisolas com os mesmos designers com as da seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, Djurtus.
Atualmente, a seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, Djurtus, é vestida pela marca Guisport da Guiné Conacri, num contrato assinado entre Agosto e Setembro de 2021.
©️ Aladje Seidi
Foto: Guisport