PEFINE E CUPELUM EMPATAM A UMA BOLA
O Flamengo de Pefine recebeu e empatou com os Mamdiplis de Cupelum FC a uma bola, no dérbi das equipas dos bairros da capital Bissau, no cumprimento da 27.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
Foi uma partida que contou com pouco número dos adeptos nas bancadas, na qual as duas equipas protagonizaram um baixo nível de futebol, não houve oportunidades de golo nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, as duas equipas voltaram com o intuito de garantir os 3 pontos, com o Flamengo de Pefine a criar mais ocasiões de golo.
Aos 72 minutos, o defensor do Cupelum FC, Aladje, numa tentativa de interceptar a bola, sofreu uma mão na bola dentro da grande área, e o árbitro estava em cima do lance, não teve dúvidas e assinalou a marca de grande penalidade. Chamado para converter o castigo máximo, o jovem de Lala Quema, Rachide Banora inaugurou o marcador, com o guarda-redes Una de um lado e a bola doutro.
Inconformados com o resultado, uma vez mais, o miúdo Paulino assumiu todas as despesas do jogo, com as suas iniciativas individuais que resultaram no golo do empate dos Mamdiplis por intermédio do recém-entrado, Nsinadji Camará, aos 86 minutos.
Saliente-se que com este resultado, o Flamengo de Pefine soma 27 pontos, enquanto os Mamdiplis de Cupelum FC somaram 25 pontos na tabela classificativa da Guines-Liga.
©️ Aladje Seidi