BENFICA VENCE UDIB E MANTÉM VIVA A LUTA PELO TÍTULO
O Sport Bissau e Benfica venceu a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) por [3-1], no cumprimento da 27.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão, em jogo disputado Estádio Lino Correia, em Bissau.
Os cardíacos não podiam assistir aquela partida, devido ao volume da intensidade do jogo, protagonizado por ambas as equipas, mas com domínio da equipa da casa.
A supremacia das águias começa a ser aplicada, aos 38 minutos, quando o menino do Bairro Militar, Mani cortou uma bola na linha do fundo para a meia luz, apareceu o cérebro das águias, Tiago Belmiro Gomes que explodiu uma bomba que só parou no fundo da baliza à guarda do Aristides Gomes.
Não houve a reação da UDIB, carregou a equipa encarnada com Salifo Camará (Moutinho), Alama Bangura e Mani a comandarem as investidas da formação encarnada que levou o miúdo do bairro de Cuntum, Albertine do Santos a criar muitas ocasiões, mas sem sucesso nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, o Benfica soube da perda do seu rival directo, Sporting Clube de Guiné-Bissau no terreno de Cacine por duas bolas a uma, motivaram.
Aos 46 minutos, Erickson da Silva marcou a sua antiga equipa, aumentando a vantagem para duas bolas sem resposta, com direito a um claque.
Na recta final da partida, o avançado do Benfica, David Trawaré dilatou a vantagem por 3 bolas sem resposta.
O único golo da união desportiva internacional de Bissau foi apontado pelo camisola 17, Edi Pedro Lopes, aos 90+4 minutos.
Recorde-se que com este resultado, Sport Bissau e Benfica reassumiu a liderança do campeonato à condição com 55 pontos, enquanto Sporting Clube de Guiné-Bissau mantém-se com 52 pontos, menos um jogo contra o Sporting Clube de Bafatá. Uma partida que os Leões do Leste disseram que não iam jogar, por causa do acidente de viação invocado pelos Leões da capital, não os convenceram.
©️ Aladje Seidi