ÁRBITROS AGREDIDOS NA PRESENÇA DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL
A equipa de arbitragem no jogo da 18.ª jornada do campeonato nacional da segunda divisão, Guines-Bola, entre Ajuda Sport Clube e Tigres de São Domingos foram agredidos física e verbalmente pelos jogadores do Ajuda Sport e alguns adeptos do mesmo clube.
Este cenário selvagem aconteceu na presença de quatro membros do Comité Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, nomeadamente o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes “Caíto” Teixeira, Serifo Só, Bacar Camará e Fortunato Cardoso, respectivamente.
O mais caricato neste episódio vergonhoso para o futebol nacional é que tudo começou num dos lances cruciais, no qual o segundo assistente anulou um golo de igualdade do Ajuda Sport, logo a seguir, os jogadores e adeptos invadiram o retângulo do jogo, onde alguns dos invasores conseguiram atingir o assistente em causa.
No final do jogo, a violência voltou a ensombrar o palco do encontro em Califórnia, quando os jogadores do Ajuda Sport Clube agrediram um dos agentes de seguranças na tentativa de atingir o assistente número dois, mas felizmente, alguns dirigentes do clube do Bairro da Ajuda tiveram que intervir para evitar o pior que podia acontecer aos homens de apito.
Recorde-se que nos últimos tempos os árbitros do futebol nacional são alvos e vítimas de ondas de agressões físicas por parte dos jogadores e adeptos em diferentes campos do desporto-rei no país.
©️ O Golo GB