ZICKY TÉ BRILHOU E SPORTING SAGRA-SE BICAMPEÃO NACIONAL
O Sporting venceu o Benfica, por 4-3, no terceiro jogo da final do play-off, realizado na noite deste sábado, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, e sagrou-se bicampeão nacional de futsal.
Depois de terem ganho os dois primeiros jogos, ambos no prolongamento, os leões voltaram a bater as águias e fecharam as contas do campeonato.
Ao intervalo a história parecia contada, fruto dos golos de Pauleta, Diego Cavinato e Fernando Cardinal, mas a etapa complementar ofereceu uma história diferente, com os encarnados apostados em inverter o rumo dos acontecimentos para forçar o jogo 4. André Sousa reduziu a desvantagem, e nem o golo de Zicky Té aniquilou o sonho do Benfica. Os comandados de Pulpis ainda conseguiram ir buscar forças para reentrar na discussão do resultado, com um bis de Arthur a deixar a incerteza no marcador até final.
E no último segundo (!) o empate poderia mesmo ter sido uma realidade, mas Arthur, após canto de Robinho, atirou ao poste da baliza de Guitta.
Foi o canto do cisne para as águias e, a partir daí, o Pavilhão João Rocha, que esteve a rebentar pelas costuras, explodiu de alegria para festejar mais uma conquista dos leões sob o comando de Nuno Dias que, desta forma, passa a ser o treinador com mais títulos nacionais: foi o sétimo campeonato ganho pelo atual técnico do Sporting que, dessa forma, superou Orlando Duarte (6).
©️ A Bola/O Golo GB