JÚNIOR JAQUITÉ É NOVA PÉROLA NO FUTEBOL NACIONAL
O médio criativo guineense dos ‘Canhões’ de Bairro Militar, de apenas 17 anos de idade, Afonso Nsombu Jaquité Júnior, foi hoje, (28.06), distinguido pela imprensa desportiva como o melhor em campo.
Júnior, como é conhecido entre amigos, encheu de que maneira o Estádio Lino Correia de bom futebol, quando a sua equipa estava a perder por uma bola sem resposta, nos primeiros 45 minutos, na altura, estava a jogar como um extremo.
O Júnior mudou de posição, isto é, de extremo para o centro do terreno, onde protagonizou muitos passes à moda “Luka Modric”, misturado com as trivelas.
O menino de 17 anos de idade, orquestrou os passes que resultaram nos dois golos da sua equipa, para além de muitos perdidos pelos seus colegas.
Numa entrevista exclusiva aos microfones de O Golo GB e da Rádio Jovem, o miúdo de Quelelé diz sentir-se feliz pela sua exibição e dos seus colegas.
“Estou muito feliz por esta distinção, espero ter mais distinções”, desejou.
O camisola 8 do Bairro Militar já com as lágrimas nos olhos, dedicou a vitória aos seus pais.
“Dedico este golo para os meus pais, e em especial para o meu pai que se encontra doente há 4 meses, pois senti que ele devia estar cá para assistir este meu espetáculo”, lamentou.
Recorde-se que, a nova pérola do futebol guineense, Afonso Nsombu Jaquité pertencia aos juvenis da Academia Valusa, mas com a sua qualidade de jogar com todos os dois pés, o catapultou para a equipa dos juniores da mesma academia.
©️ Aladje Seidi