SPORTING VENCE E CONTINUA NA LUTA PELO TÍTULO
O Sporting Clube de Guiné-Bissau jogou contra FC Sonaco sob pressão do seu concorrente direto, Sport Bissau e Benfica que ganhou ontem, (29.06), a formação do Binar FC por três bolas sem resposta, liderando, assim, o campeonato nacional da primeira divisão, de uma forma isolada.
Sabendo das dificuldades que ia ter neste jogo, os verde e branco entraram com todo o gás, mas não conseguiram impor o seu estilo de futebol para violar a baliza lestenha durante os os primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, os Leões da capital intensificaram o ataque em busca de inaugurar o marcador da partida, mas sem sucesso.
Aos 60 minutos, o lateral direito do Sporting Clube de Guiné-Bissau, Malam Indjai (Moutinho) perdeu a oportunidade de inaugurar o marcador de uma forma escandalosa, com a baliza escancarada.
Como manda as regras, quem não marca, sofre. Um minuto depois, ou seja, aos 61 minutos, já com menos uma unidade devido à expulsão de Mohamed Campó, os Leões sofreram um duro golpe, num contra-ataque que resultou no golo da equipa lestenha, por intermédio de Alfú Camala.
A partir deste golo, o Sporting reagiu bem, aproveitando a entrada de Léo Mendes, que puxou a equipa para ataque venenoso.
Aos 79 minutos, o defesa central do Sporting, Camará restabeleceu a igualdade no marcador, após cruzamento de Mourinho, no lado direito.
O golo de Camará deu mais gás para a equipa visitada, com suspeito de costume, Tcharles Mendy, de bicicleta, deu a cambalhota no marcador, após um cruzamento de Léo Mendes, na zona esquerda.
Com este resultado, o Sporting passa a somar 58 pontos, enquanto os Hipopótamos de Sonaco mantém-se com 43 pontos na tabela classificativa.
©️ Aladje Seidi