IDI PROMETE RENTABILIZAR SEUS ATLETAS
O proprietário da Escola de Futebol Academia Juzepe, Idrissa Camará (Idi Computador) promete trabalhar de forma cuidadosa para colocar os seus jogadores no futebol europeu e, assim para que a sua academia possa beneficiar dos direitos de formação dos seus atletas.
Questionado pela imprensa desportiva, à margem da inauguração e entrega da bomba de água potável para os moradores do Bairro Militar, concretamente, na zona da Pedrada, sobre a razão pela qual desde a criação da sua academia em 2019, ainda não colocou nenhum jogador no futebol europeu, Camará disse que o seu objetivo é levar os jogadores para futebol europeu.
“Até neste momento, ou seja, desde a criação da minha academia eu não levei nenhum jogador para o futebol europeu, tenho dois pólos de funcionamento, um em Cacheu e outro em Bairro Militar, estou ciente disso, porque o meu objetivo é de formar os jogadores para que sejam colocados no futebol europeu, mas estou ainda muito focalizado em organização da minha academia, quando um dos meus jogadores sair aqui da Guiné-Bissau para a diáspora, assim podemos beneficiar dos nossos direitos de formação como acontecem no outro parte do mundo”.
Camará sustenta ainda que conhece as realidades e as dificuldades que as academias da Guiné-Bissau têm para beneficiar dos direitos da formação dos seus jogadores, ou se calhar não gozam destes direitos fundamentais para o crescimento das suas academias.
“Se há academia na Guiné-Bissau que beneficia destes direitos da formação, certamente que são poucas entre o grosso número das academias que existem no nosso país que até já colocaram vários jogadores no futebol europeu”.
“Tenho os meus parceiros na diáspora já estamos a trabalhar fortemente neste assunto da ida dos meus jogadores para futebol europeu, não podemos formar os jogadores sem termos a recompensa das suas formações, se trabalharmos legalmente vamos beneficiar dos direitos da formação dos nossos jogadores e vamos poder sustentar os recursos humanos da nossa academia”.
A Escola de Futebol Academia Juzepe é fundada em 2019, e conta atualmente com dois pólos de funcionamento, um em Cacheu e outro em Bairro Militar, mas não colocou ainda nenhum jogador no futebol europeu.
©️ O Golo GB