BENFICA É CAMPEÃO NACIONAL 2021/2022
O Sport Bissau e Benfica sagrou-se campeão nacional da primeira divisão, ao empatar hoje, (13.07), a zero bolas com os Cavalos Brancos de Cuntum no Estádio Lino Correia.
Numa partida que contou com Estádio Lino Correia super lotado dos adeptos vindos de diferentes bairros periféricos da capital Bissau. Cuntum jogou a olhos com o Benfica, dividindo a posse de bola durante os primeiros 45 minutos.
As águias tentaram impor o seu estilo de jogo, mas não foi fácil, uma vez que os médios dos Cavalos estiveram muito bem nas manobras dos seus adversários no centro do terreno benfiquista formado por Maudo, Alama e Tiago.
Aos 20 minutos, Sadjo Mané podia fazer estragos, porque ficou isolado na cara de Oblack, com a baliza escancarada, mas tirou a bola ao lado.
No segundo tempo, os pupilos de Mamadu Bentem Culubali entrataram melhor, desta vez, melhor do que o Cuntum, após saberem que o seu rival directo, Sporting Clube de Guiné-Bissau estava a vencer o Binar FC por duas bolas sem resposta, pisaram os pés no acelerador, criando várias ocasiões de golos, mas sem sucesso.
Aos 85 minutos, Albertine do Santos podia acabar com a novela, na cara do guardião dos Cavalos, deixou-se escapar o esférico.
A equipa de arbitragem comandada nesta partida por Gilberto do Santos facilitaram para que os rapazes praticassem o espectáculo de futebol.
Com este empate, o Sport Bissau e Benfica sagrou-se campeão nacional da Guines-Liga, com 62 pontos, enquanto o seu rival direto, Sporting Clube de Guiné-Bissau soma 61 pontos.
Recorde-se que o Sporting Clube de Guiné-Bissau não jogou uma partida contra Sporting Clube de Bafatá por causa do acidente sofrido quando seguia de viagem para a cidade berço, mas a decisão do Conselho de Disciplina da Federação de Futebol da Guiné-Bissau puniu os Leões com uma derrota, alegando a falta de justificação da falta de comparência da formação leonina.
©️ Aladje Seidi