ESTRELA SUSPENSO POR DOIS ANOS
O polivalente lateral e sub-capitão do Ajuda Sport Clube, José Mário Soares (Estrela) foi suspenso de todas as competições oficiais da Liga Guineense dos Clubes de Futebol e da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, durante duas épocas.
O castigo imposto ao defesa do Ajuda Sport Clube, vem na sequência da agressão física, com socos e pontapés ao segurança que estava em pleno serviço no jogo da 19.ª jornada da Guines-Bola entre Ajuda Sport e Tigres de São Domingos, disputado no dia 25 de Junho de 2022 no Campo Califórnia, que terminou com uma vitória dos Tigres por [3-1].
Tudo começou depois do apito final, Estrela dirigiu-se para agredir um dos árbitros assistente e na sua tentativa um dos seguranças tentou-o impedir, mas acabou por atingir violentamente o agente da segurança com pontapés no chão.
De acordo com a deliberação da comissão de disciplina da Federação de Futebol da Guiné-Bissau na posse da redação de O Golo GB: “José Mário Soares, de Ajuda Sport Clube de Bissau, com a licença n.º 50748, camisola N.º 20 foi punido com a pena de 02 anos de suspensão e multa de 40.000 mil francos CFA, nos termos do artigo 108 N° 4 do RD”.
©️ O Golo GB