PITCHE BANIDO POR 3 ANOS DAS COMPETIÇÕES
Após as supostas agressões, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau aplica uma mão dura à equipa que milita no campeonato nacional da segunda divisão, Guines-Bola, neste caso o Sport Clube de Pitche.
Conselho de disciplina da Federação de Futebol da Guiné-Bissau decidiu suspender o Sport Clube de Pitche por três anos fora das competições desportivas nacionais.
Segundo o comunicado na posse de O Golo GB com a data de 12 de Julho de 2022, a formação de leste do país, SC Pitche foi punido com uma pena de três anos de suspensão com efeitos imediatos a partir da presente época, uma indenização de 1.000.000 xof (um milhão de francos CFA), uma quantia que será repartido entre a FFGB e demais entidades prejudicadas com a infração, nos termos dos artigos 18.° n.° 6 conjugado com o artigo 27.° números 1 e 2 do RD.
Sabe-se que no jogo em causa, disputado em Pitche, os árbitros foram realmente agredidos, enquanto o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto) foi atingido por uma pedra
©️ Elvis da Silva