ESTRELA DO BASQUETE QUER CRIAR PROJETOS PARA DESPORTO NO PAÍS
A antiga basquetebolista franco-guineense, Émilie Gomis manifestou ontem, (15.07), a sua vontade em criar projetos para o desenvolvimento do desporto da Guiné-Bissau.
O desejo da ex-internacional francesa foi transmitido numa audiência na Embaixada da Guiné-Bissau em França, onde foi recebida pelo Embaixador guineense, Carlos Admilson Marques Vieira.
De acordo com a publicação nas redes sociais da Embaixada da Guiné-Bissau em França, Émilie Gomis é Embaixadora Oficial dos Jogos Olímpicos de Paris’2024.
A representação diplomática do país em Paris, salienta ainda que Émilie Gomis é uma francesa de origem guineense que representou a França por 194 vezes, sendo uma das desportistas mais emblemáticas da sua geração.
“E foi uma das primeiras mulheres franco-guineenses a jogar na NBA, membro da comissão para atletas de alto nível do Comité Olímpico e Desportivo da França”, pode ler-se na publicação da Embaixada da Guiné-Bissau em França a que O Golo GB teve acesso.
Recorde-se que Émilie Gomis, basquetebolista de raízes guineenses, 38 anos de idade, nascida em Ziguinchor, no Sul do Senegal, foi medalha de prata pela seleção francesa nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
©️ O Golo GB
📷 Embaixada da Guiné-Bissau em França