HERNÂNI CONVENCE ARTUR JORGE E DEVERÁ RENOVAR COM O BRAGA
Extremo causou boa impressão durante a fase de preparação e escapou à dispensa. Segue para a nova época incluído, de vez, no grupo. Há muito identificado com os jovens valores das equipas secundárias, Artur Jorge injeta mais sangue novo na principal. Hernâni será opção para as alas, enquanto Álvaro Djaló contará como avançado.
As suspeitas de que Hernâni parecia acelerar neste verão para uma importante promoção tinham consistência. O extremo luso-guineense, de 21 anos, voltou a conquistar Artur Jorge durante a fase de preparação, depois de ter sido frequentemente utilizado na equipa B em 2021/22, sob o comando do mesmo treinador, e passa a figurar, em definitivo, na principal, ao contrário de Francisco Moura, em vias de ser emprestado, Guilherme e Schürrle, ambos devolvidos aos bês, e ainda de Dinis Rodrigues, conduzido para os sub-23.
Apesar de não faltarem boas opções para as alas, sector que até foi reforçado muito recentemente com o internacional mexicano Diego Lainez (emprestado pelo Bétis de Sevilha), Hernâni tem características que agradam a Artur Jorge e poderá tornar-se numa surpresa já esta época, embora a sua integração implique tempo de maturação.
Concorrente direto de gente de qualidade, como são os casos de Ricardo Horta, Iuri Medeiros, Roger e até de Rodrigo Gomes (autor de um golo magnífico no particular com o Celta de Vigo), terá de aguardar pacientemente por uma oportunidade, mas o Braga já deposita nele grandes esperanças, tudo apontando, por isso, para que o jogador renove a ligação ao clube, válida, por enquanto, até 2024. Se Hernâni encaixará como ala no sistema de 4x4x2 preconizado pelo novo treinador, já Álvaro Djaló contará como avançado.
O jogador espanhol, outro “velho” conhecido do treinador, com contrato até 2025, costuma sentir-se como peixe dentro de água a partir do flanco esquerdo, mas a facilidade com que surge na área a finalizar ou a assistir os companheiros fará com que apareça mais vezes na frente, ao lado de outro avançado. Semelhante combinação verificou-se, por exemplo, frente ao Celta, com Djaló próximo de Banza.
©️ O Jogo