ALBERTINE CONTINUA A BRILHAR NO FUTEBOL NACIONAL
O atacante do Sport Bissau e Benfica, igualmente internacional guineense pela seleção local do CHAN, Albertine dos Santos (Jovem) continua a brilhar no futebol nacional.
Albertine dos Santos foi autor do único golo que deu vitória hoje, (07.08), no Estádio Lino Correia, aos encarnados numa partida referente à final da Taça da Guiné frente ao seu eterno rival Sporting Clube de Guiné-Bissau.
No final da partida, falando à imprensa desportiva, o autor do único golo disse que a sua equipa sofreu muito, mas este ano é a vez do Benfica, acrescentando que trabalharam muito durante semanas.
“Trabalhamos muito durante a semana, porque de antemão sabíamos que o jogo não seria fácil, equipa conseguiu vencer é um título, fruto do trabalho árduo, essa é a nossa vez. Sofremos muito, chegou a nossa vez e tínhamos que ganhar, eu e os meus colegas, todo mundo estava focado nesse jogo, porque desde o jogo das meias finais tínhamos noção clara que o Sporting chegará à final, e feito isso fizemos o nosso trabalho semanal, baseando no estilo de jogo do Sporting e surtiu efeito, conseguimos neutralizar todas as jogadas e vencemos a partida”.
De referir que nesta época, Albertine dos Santos (Jovem) somou 27 jogos no campeonato [13 golos], e na Taça da Guiné somou 3 jogo e dois golos marcados na prova rainha.
Recorde-se que Albertine é uma das peças importantes nas manobras ofensivas do mister Benten Culuballi.
©️ Camnate M’bundé