BACAR MIDANA CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE
O lutador guineense, Bacar Ndum (Bacar Midana), conquistou hoje, (11.08), a medalha de Bronze no Jogo Islâmico da Solidariedade a decorrer na cidade de Conya, na Turquia, informa a Federação de Luta da Guiné-Bissau.
Segundo a Federação de Luta da Guiné-Bissau, apesar do cansaço de uma viagem longa e sem repouso, o atleta de 70 Kg voltou a mostrar ao mundo a sua bravura e ambição de seguir o legado do seu tio Augusto Midana (campeão das medalhas).
Nas redes sociais, a Federação de Luta da Guiné-Bissau salientou que em duas participações nas competições internacionais, Bacar Midana conquistou duas medalhas, sendo o primeiro de ouro, [primeira conquista da sua carreira], no Campeonato Africano de Luta e este último de bronze, no Jogo Islâmico da Solidariedade.
“Para além de Bacar Midana, a nossa Federação está representada na competição pelo experiente lutador Mbundé Cumba Mbali, Diamantino Iuna Fafé, Débora Valéria Turé e Júlio Tchami”, pode ler-se na publicação a que O Golo GB teve acesso.
Refira-se que a Federação de Luta da Guiné-Bissau revelou a triste notícia de que os restantes atletas já não vão poder competir, Mbundé por razões de saúde, Débora e Diamantino pelo atraso na viagem [chegaram depois da competição das suas respetivas categorias] e Júlio pelas razões burocráticas ligadas à sua inscrição.
©️ O Golo GB
📷 Arquivo