“NÃO VAMOS PERDER TEMPO EM RESPONDER PROVOCAÇÕES” – CAÍTO TEIXEIRA
O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto) afirmou, durante a sua intervenção na gala de homenagem aos jogadores do FC Safim, realizada ontem (13.08), garantindo que o seu foco é modernizar o futebol guineense, por isso, “não vou perder tempo para responder qualquer que seja provocação”.
“Não vamos permitir que ninguém tente nos desviar do nosso foco. Todas as reclamações têm que ser feitas no fórum próprio, porque temos o congresso e momentos em que todos os associados têm a oportunidade para expressarem suas ideias ou reclamar. Todos têm direito de reclamar e expressar suas opiniões, mas devem fazer isso no fórum e local próprio. Por isso, nunca vamos aparecer publicamente para responder à provocação de nenhum dos nossos associados que quer nos desviar do nosso objetivo”, assegurou.
Caíto Teixeira fala também no respeito e visibilidade que o futebol guineense está a ter no exterior: “os nossos financiadores estão satisfeitos com o trabalho que temos feito. Pela primeira vez, temos o campeonato nacional de futsal, ainda projetado para o próximo ano, implementar o futebol de praia. Por esta razão, pedimos a colaboração, determinação e empenho de todos, porque a federação sozinha não pode desenvolver o nosso futebol”, concluiu.
© Mamadi N’Djai