CALILO MANÉ CONTRA ‘NOVA DINÂMICA’ DA FFGB
O treinador do Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, Calilo Mané disse discordar da “nova dinâmica” da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, liderado por Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto).
O técnico da equipa do leste de país recém-promovido ao principal escalão do futebol nacional, sustenta a sua posição nas recentes declarações do presidente da instituição gestora do futebol no país, na qual prometeu reabilitar o campo de FC Safim.
Na sua visão, é injusto priorizar campo de Safim ou Nhacra em detrimento do Estádio Leandro Vaz de Gabú.
“Não entendo como priorizar até campo de Safim e Nhacra em vez de Gabú”,questiona o jovem treinador.
Mané fez esta abordagem esta sexta-feira, (19.08), na cidade de Gabú, na qual prometeu pronunciar-se sobre esse assunto com mais detalhes, numa conferência de imprensa.
No entanto, Mané frisou ainda o recente lançamento da primeira pedra para construção dos estádios da Rocha em Bafatá e Saco Vaz em Canchungo, considerando que o Estádio Leandro Vaz de Gabú dispõe de mais espaço em relação a todos esses estádios.
Recorde-se que o líder máximo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto) prometeu, durante a cerimónia de homenagem aos jogadores da equipa de Safim, reabilitar aquele campo.
©️ Saliu Sera