LIBÉRIA’2022: POLÉMICA NO TORNEIO UFOA-SUB’15
Instalou-se uma polémica na segunda edição do Torneio dos Sub’15 da União das Federações Oeste Africanas (UFOA), Zona A, a decorrer desde ontem,18 de Agosto, e que termina no próximo dia 21 de Agosto de 2022 na Libéria.
A polémica em causa, segundo apurou a redação de O Golo GB, provocou a retirada da seleção nacional de futebol Sub’15 da Mauritânia que defrontou ontem, (18.08), a seleção da Serra Leoa, sofrendo uma pesada derrota.
A seleção nacional de futebol Sub’15 da Serra Leoa foi acusada pela sua congénere da Mauritânia de utilizar jogadores maiores de idade nos Sub’15: “imagens comprovam notória diferença física”, avançou o jornal luso Record.
A Serra Leoa goleou a Mauritânia por [6-0] num torneio regional em África que motivou polémica, escreveu o Record na sua edição de hoje.
“A Mauritânia viria a desistir por acusar o adversário de utilizar jogadores maiores de idade quando os encontros dizem respeito[…} ao escalão Sub’15. As imagens comprovam uma notória prevalência física da equipa que venceu claramente o encontro”, pode ler-se na notícia do jornal Record a que O Golo GB teve acesso.
Recorde-se que a primeira edição do Torneio Sub’15 da Zona A UFOA’2021 decorreu em Bissau, no Estádio Nacional “24 de Setembro” em 2021.
Refira-se que na presente edição a decorrer na Libéria, os pequenos Djurtus da Guiné-Bissau são os grandes ausentes, depois do país sediar a edição inaugural deste torneio para os miúdos da faixa dos Sub’15 anos.
Além da Guiné-Bissau, Cabo Verde é outro país ausente no Torneio da Zona A Sub’15 da UFOA’2022 a decorrer no solo pátrio da lenda do futebol africano e mundial, o Presidente George Weah. Na competição estavam as seleções da Libéria, Senegal, Serra Leoa e da Mauritânia, antes desta última se retirar do torneio, restando agora apenas três formações na prova.
©️ O Golo GB
📷 Reprodução Facebook UFOA Zona A