ZEZINHO É EMBAIXADOR NA FUNDAÇÃO ‘BRAIMA DABÓ’
O internacional guineense e antigo Capitão da seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, Djurtus, José Luís Mendes Lopes (Zezinho) é novo Embaixador de futebol na Fundação Braima Dabó, informou essa Instituição recém-criada pelo atleta Braima Suncar Dabó.
A informação consta numa publicação feita pela Fundação Braima Dabó nas redes sociais, consultada hoje, (19.08), pela redação de O Golo GB, na qual se anunciou que “José Luís Mendes Lopes ou Zezinho”, como é conhecido no mundo do futebol. Atualmente é jogador do Omonia Aradippou FC no Chipre. Já representou várias vezes a Seleção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau”.
Na mesma publicação, a Fundação Braima Dabó sublinhou que Zezinho Lopes é “uma pessoa muito acarinhada pelo povo guineense”.
“Refere que uma vez lhe perguntaram o motivo pelo qual é jogador, se sabe que não vai ser para sempre. Então, respondeu o seguinte – porque você respira se sabe que um dia vai morrer… Nada precisa ser para sempre, basta valer a pena enquanto durar. Pois é, ainda por bem, consigo deixar 99% em 2 milhões de habitantes alegres”, pode ler-se na publicação da Fundação Braima Dabó.
Referiu-se ainda que Zezinho acredita que ao abraçar este projeto, como o Embaixador de futebol da FBD, sensibilizar a prática desportiva na Guiné-Bissau, reconhecendo os valores e os sentimentos nobres que o identificam como desportista. Assim, a FBD conta com o seu talento e reconhecimento para incentivar e promover o desenvolvimento do desporto na região de Tombali e consequentemente na Guiné-Bissau.
Recorde-se que Zezinho de 29 anos de idade, renunciou à seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, Djurtus, em Julho de 2019, justificando a sua retirada da turma nacional em como pretende focar nos trabalhos do seu clube.
©️ O Golo GB
📷 FBD