CHAN’2023: DUPLA JORNADA DISPUTA-SE EM NOUAKCHOTT
A dupla jornada de qualificação para o CHAN Argélia 2023 entre as seleções locais de futebol da Guiné-Bissau e da Mauritânia já tem estádio definida, de acordo com a Federação Mauritaniana de Futebol.
De acordo com a instituição federativa daquele país, o Estádio Cheikha Ould Boïdiya na capital da Mauritânia, Nouakchott será o palco dos dois jogos das eliminatórias de acesso ao CHAN’2023.
A seleção nacional de futebol local, Djurtus, recebe a Mauritânia no próximo dia 29 de Agosto em Nouakchott, para a primeira mão, no Estádio Cheikha Ould Boïdiya. E no dia 02 de Setembro no mesmo palco, a seleção mauritaniana receberá os Djurtus da Guiné-Bissau no jogo da segunda mão.
Refira-se que ambas as partidas terão início às 19:00 horas, tempo universal, cujo primeiro jogo terá uma equipa de arbitragem do Senegal liderada pelo juiz, Daouda Gueye, tendo como primeiro assistência, Nouha Bangoura, segundo assistente, Mamadou Ngom e o quarto árbitro, Issa Sy.
Já para a segunda mão, no dia 02 de Setembro, a equipa de arbitragem chega de um país lusófono, concretamente de Cabo Verde, sob a liderança do árbitro, Fabrício D. Duarte, o primeiro assistente, Jorge C. S. Hélio, o segundo assistente, Djêny Gomes Lopes e o quarto árbitro, A. Tony Rodrigues.
Saliente-se que a seleção local da Mauritânia realizou dois jogos amistosos contra a seleção local do Mali, onde houve um empate no segundo jogo e a vitória mauritaniana na primeira partida. Ambos os encontros tiveram lugar no Estádio Cheikha Ould Boïdiya na capital da Mauritânia, onde decorrerá a dupla jornada entre os Djurtus e os mauritanianos.
Recorde-se que para chegar a esta fase das eliminatórias, os Djurtus locais da Guiné-Bissau eliminaram nos pénaltis a seleção da Gâmbia, depois perder por [1-0] na primeira mão e vencer pelo mesmo resultado na segunda mão, empatando assim a eliminatória por [1-1} no agregado de duas mãos. E na marca dos onze metros a turma nacional venceu por [5-4].
©️ O Golo GB
📷 FFGB