SUB’20: HÉLDER FONTES SATISFEITO COM A PRESTAÇÃO DOS SEUS JOGADORES
O selecionador nacional da seleção Sub-20 da Guiné-Bissau mostrou-se contente com o nível de prestação dos seus jogadores durante os tempos de preparação para o torneio UFOA.
A satisfação do Hélder Fontes foi manifestada à imprensa no final do jogo treino frente à seleção local, onde os seus rapazes venceram por três bolas a duas, na qual afirmou que o grupo está muito coeso e focado para o objetivo.
“Temos trabalhado quase onze dias e, os tais trabalhos servem para nós verificarmos se os jogadores já começaram a ter os comportamentos ofensivos e defensivos para que possamos encontrar as sinergias entre eles convista a construção duma equipa melhor. Por isso, os dividendos que aqui tiro são meramente boas”, considerou Fontes.
O técnico português realçou por outro lado o bom nível de futebol apresentado por seus jogadores ao longo dos dias de trabalho.
“Claro estou muito satisfeito pela entrega dos meus miúdos dentro daquilo que é o nosso principal objetivo de trabalho, mas é preciso aumentar o ritmo e a intensidade”, disse o técnico luso dando contas que a maior luta da equipa técnica é fazer com que todos os jogadores sintam que podem jogar e darem seus máximos quando forem chamados para integrar a lista final dos selecionados para este torneio.
Importa lembrar que a seleção nacional Sub’20 está inserida no Grupo A deste torneio UFOA juntamente com as seleções da Mauritânia, da Serra Leoa e do Mali.
Recorde-se que a seleção nacional de futebol Sub’20 tem estreia marcada no Torneio UFOA Sub’20, para o próximo dia 29 de Agosto diante da sua congénere da Mauritânia, no Estádio Cheikha Ould Boïdiya na capital mauritaniana, Nouakchott.
Refira-se que Hélder Fontes foi apresentado como novo selecionador nacional Sub’20 da Guiné-Bissau para substituir Emiliano Té, mas o técnico luso não tem nenhum contrato assinado com a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, apenas uma ‘promessa verbal’ entre as partes.
©️ FUT245/O Golo GB