MENINO DE CACHEU BRILHA EM PORTUGAL
O médio ofensivo guineense de 14 anos de idade, Bissara Sanhá Cassamá Djaby, natural de Cacheu [com nacionalidade portuguesa] está a brilhar no Real Sport Clube de Massamá neste início do campeonato dos Sub’15 de futebol português desta época 2022/2023.
Neste arranque do campeonato, Bissara Djaby já realizou duas partidas oficiais e marcou 3 golos, soube O Golo GB. Na primeira jornada em que o Real Massamá goleou o Footkart por [5-0], Bissara marcou três golos, aos 15′, 64′ e 76 minutos.
Segundo os dados estatísticos do site português zerozeroco, Bissara é o melhor marcador do campeonato com 3 golos marcados e conta ainda com 3 assistências para golos no campeonato nacional de Juniores C da Série D.
Bissara Djaby teve passagem pela Escola de Futebol de Cacheu do treinador Papa Rolas que é atualmente um dos pólos da Academia Juzepe do antigo internacional guineense Idrissa Camará (Idi Computador).
Depois do início da sua formação nesta academia de Papa Rolas, em Cacheu mudou-se para Bissau para fazer parte da Academia Vitalais, onde acabou por ser descoberto pelo empresário guineense Ivanito Fernandes durante a primeira edição do torneio “TDM Player GB” na categoria dos Sub’14 e Sub’17.
O empresário Ivanito Fernandes levou-o para Alemanha para o clube de Hoffenheim onde foi aprovado pelo staff técnico do departamento da formação, mas devido à sua idade menor, foi obrigado a regressar para Portugal para prosseguir com a sua formação até quando a sua idade lhe permita ficar na Alemanha.
Bissara mais conhecido com alcunha de “Técnica” entre os seus colegas da Academia, assim como em toda a cidade de Cacheu, era um dos miúdos mais promissores na Academia de Papa Rolas, atual coordenador técnico da Academia Juzepe [pólo de Cacheu], que também acabou por assumir a equipa do Vitória Futebol Clube de Cacheu, depois da demissão do ex-treinador Dinho Sousa Delgado.
©️ O Golo GB