VOLEIBOL PRAIA: GUINÉ-BISSAU A CAMINHO DE TORNEIO SUB-REGIONAL, G MBIA’2022
A Seleção nacional de voleibol vai participar no torneio de Zona-II, de Voleibol Praia, que arranca no próximo dia 04 de Setembro do ano em curso.
Em exclusivo ao O Golo GB, antes da partida da caravana desportiva nacional aquele país da sub-região, o presidente da Federação de Voleibol transmitiu a confiança e esperança da equipa, destacando que o torneio vai permitir o país adquirir mais experiência.
“Vai ser, mais uma vez, uma participação para ganhar experiências. Vamos competir com países com mais andanças e condições do que nós. Ainda assim, faremos o possível para mostrar a nossa qualidade e tentar trazer bons resultados.” Afiançou o líder da instituição que rege voleibol no país.
Ainda, Aladje Camará lamenta a falta de apoio, contudo, disse contar com a colaboração do povo na luta pelo desenvolvimento do Voleibol.
“Ao povo guineense digo que continuem a apostar e apoiar a modalidade de voleibol, porque nós estamos motivados e com muita moral. Embora, muitas vezes, deparamos com dificuldades no trabalho, devido a falta de apoio a esta modalidade que é, sem dúvida, um meio de diversão, um desporto para afastar os jovens das práticas nefastas.” Notou.
Nesta competição Sub-regional, a Guiné-Bissau vai ser representada em duas categorias: masculina e feminina.
Para salientar, no torneio de Voleibol Praia Zona-II que arranca no próximo dia 04 de Setembro, participam oito países, nomeadamente, Gâmbia, país anfitrião, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Senegal, Mali, Mauritânia, Serra Leoa e Cabo Verde.
©️ Mamasi N’Djai