UFOA SUB’20: HÉLDER FONTES FALHA OBJETIVO E PODE ABANDONAR SELEÇÃO NACIONAL
O selecionador nacional Sub’20, Hélder Fontes falhou o objetivo de qualificar a Guiné-Bissau, para a final do torneio, e consequente qualificação para a fase final do campeonato africano das nações da categoria, a disputar-se no Egito no próximo ano.
Segundo as normas do torneio UFOA, as duas seleções finalistas terão acesso direto ao CAN Sub’20, mas a turma nacional não conseguiu esse objetivo, nem sequer venceu qualquer partida na fase de grupos da UFOA Zona A.
Porém, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, tinha anunciado na cerimónia de apresentação do técnico, que o objetivo do treinador português era de garantir a qualificação do país para a fase final do CAN da categoria.
Segundo, Mama Saliu Baldé (Mister Baldé) vice-presidente da FFGB para a área de formação e desenvolvimento de futebol, a instituição federativa do país tinha apenas um acordo verbal com Fontes, e que a assinatura de um contrato ia depender do desempenho do mesmo na prova, (qualificação para CAN).
Ao que tudo indica, o objetivo não foi alcançado pelo técnico, tendo a turma nacional averbado três derrotas, zero vitórias, zero empates, zero pontos, dois golos apontados e oito sofridos.
Recorde-se que esta segunda-feira (05.09), a seleção nacional sofreu uma goleada de [4-1] diante da sua congénere da Serra Leoa, no adeus ao Torneio Sub’20 da União das Federações Oeste Africanas – UFOA – Nouakchott 2022.
©️ O Golo GB