DANFÁ FC JÁ PREPARA A NOVA ÉPOCA 2022/2023
A equipa do Danfá Futebol Clube continua a preparar a nova época desportiva 2022/2023, com os treinos e jogos de preparação com algumas formações da capital Bissau.
No dia 07 de Setembro, Danfá FC realizou um jogo de preparação com a Academia Demba Sanó e venceu por sete bolas a quatro, com os golos de Botche Sadjó (2x), José Monteiro (Sisco) Almeida da Silva, Siuna Darame (3x), que foi um verdadeiro dor de cabeça para a barra defensiva adversária.
Os golos dos donos da casa, Academia Demba Sanó, do empresário guineense Catió Baldé, foram marcados por, Dini, Figo e Cadri (2x).
No final do jogo, a nossa reportagem falou com o treinador principal do Danfá FC, Mamadu Sanhá, para quem a realização dos jogos com outras formações ajudará sempre os seus jogadores, dada a aproximação da nova época desportiva.
“A vantagem destes jogos, é que os meus meninos estarão preparados para o início do campeonato nacional. Estamos a preparar a equipa para nova época, uma vez que na época passada, embora foi boa, mas tivemos algumas dificuldades, principalmente no meio do campeonato, embora ficamos na terceira posição da nossa série na liga provincial, os meus meninos demonstram cansaço, dada esse fator decidimos este ano iniciar a pré-época muito cedo, para preparar melhor a próxima época. A minha perspectiva para a próxima época é que possamos subir de divisão”.
Perguntado sobre a não premiação, e a não subida de divisão para os vencedores da liga provincial, (terceira divisão), Mamadu Sanhá, mostrou-se indignado com a situação, mostrando que se não houver premiação aquilo pode ser considerado um desafio, mas não um campeonato.
“Para mim se a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, não tiver condições para premiar os vencedores da liga provincial, não devia organizar essa prova, se não tiver premiação aquilo pode ser considerado um desafio normal, mas se foi chamado de campeonato deve haver premiação, no início eu tinha a informação de que o primeiro e segundo lugar terão subida à segunda liga, mas não aconteceu”, afirmou Mamadu Sanhá.
E ainda, o Mister Torres como é chamado pelos colegas, mostrou-se esperançoso em reerguer a Academia Danfá FC, que anos atrás foi um dos melhores no país, e pediu mais empenho aos colegas treinadores e jogadores.
Recorde-se que na época passada 2021/2022, no campeonato provincial do país, Danfá FC ficou no terceiro lugar da Série A, com 15 pontos, na qual o líder da série foi Estrela do Bairro, igualmente vencedor da liga provincial.
O Golo GB soube que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau vai premiar os clubes vencedores da Liga Provincial na sua gala que assinala o 48.º Aniversário da FFGB, já no próximo dia 10 de Setembro de 2022.
©️ Camnaté M’bundé