“MEU SONHO É VENCER UM TROFÉU PELOS DJURTUS” – DAJO NANQUE
O defesa central da Academia Danfá, Dajo Nanque revelou ontem (11.09), numa entrevista ao portal O Golo GB que o seu maior desejo é de vencer um troféu pela seleção nacional de futebol, Djurtus.
Dajo Nanque revelou ainda que ele era apenas uma pessoa que jogava nas estradas e nos campos da minha zona de residência, mas nunca tinha intenção de começar a treinar nas academias, acrescentando que um certo dia o atual treinador da Academia Danfá, Mamadu Sanhá (Mister Torres) o convidou para ingressar naquela estrutura de futebol.
“Ele me chamou e pediu-me para começar a treinar nessa mesma academia. É quem eu agradeço tanto pelo apoio moral e pela orientação. Comecei a treinar e integrei-me muito bem, todos os colegas me receberam muito bem, gostei bastante. Posso dizer que atualmente cresci e ganhei muitas experiências, enquanto jogador e prometo continuar”.
Perguntado sobre o seu maior sonho enquanto jogador, Dajo respondeu: “O meu maior sonho enquanto jogador é de um dia representar o meu país, Guiné-Bissau e vencer um troféu pela seleção nacional (Djurtus), mas para que tudo isso aconteça, eu sei que existe só um caminho… trabalho, muito embora eu trabalho quase todos os dias para realizar esse sonho. Lembro-me que em várias ocasiões chorei e em várias ocasiões fiquei triste pelas derrotas da seleção, mas é a vida”.
Saliente-se que em 2021 foram selecionados 9 jogadores da Academia Danfá para um teste de captação em Ziguinchor na academia de futebol ‘As Gedion Foot’, e Dajo foi um deles, durante os trabalhos e avaliação, ele deixou boas notas nas duas partidas disputadas na terra senegalesa e foi considerado melhor em campo no meio de mais de trinta senegaleses. Até o presidente da academia ‘As Gedion Foot’, Jean Sadio, pediu para que ele ficasse, nessa academia, e prometeu criar melhores condições ao jovem defesa central, mas Dajo recusou essa probabilidade de ficar.
Refira-se que o jogador que é visto no país como um dos melhores na sua posição, a de defesa central e da sua idade, recebeu vários convites de outras academias do país, mas escolheu continuar na Academia Danfá.
©️ Camnaté M’bundé
📷 Dajo Nanque