ZÉ TURBO NÃO ESTARÁ NO JOGO DA MARTINICA
O atacante Júnior José Correia (Zé Turbo) é a primeira baixa de Baciro Candé para o jogo particular de 24 de Setembro em Martinica, tudo porque, o clube chinês, Nantong Zhiyun, não liberou o jogador, apurou O Golo GB.
Assim sendo, não é desta vez que o avançado guineense vai regressar à seleção nacional de futebol, Djurtus, desde o ano 2017.
As informações apuradas por O Golo GB indicam que a ausência do goleador guineense do Nantong Zhiyun deve-se às novas medidas de restrição relacionadas com à Covid’19 adotadas pelas autoridades chinesas.
Se o jogador viajar para fora do território chinês, no seu regresso à China terá que cumprir um período de quarentena, fato que pode o deixar fora de 4 ou 5 jogos do Nantong Zhiyun na League One, por isso, o clube decidiu não abrir as mãos de um dos jogadores mais importantes do plantel, nesta altura.
Refira-se que uma fonte ligada à equipa técnica dos Djurtus também confirmou essas informações, mas o Nantong Zhiyun pediu a compreensão da Federação de Futebol da Guiné-Bissau por não poder liberar o jogador neste período em que a pandemia da Covid’19 está a ganhar novas proporções.
Recorde-se que Zé Turbo, uma das novidades na lista dos 23 jogadores convocados para o amistoso contra Martinica, é o melhor marcador da League One da China com 16 golos, e o Nantong Zhiyun é líder com 53 pontos a par do segundo classificado Kunshan FC, também com 53 pontos.
Apesar do seu nome constar na lista divulgada por selecionador, a estrutura da equipa técnica, assim como a própria Federação de Futebol da Guiné-Bissau já sabiam da decisão do clube, que enviou uma correspondência à instituição informando a sua decisão.
©️ O Golo GB
📷 Instagram | Zé Turbo