GUINEENSES DEVEM ESPERAR MELHOR DOS DJURTUS SUB’23
O selecionador nacional de futebol Sub’23 da Guiné-Bissau, Emiliano Té, disse na conferência de imprensa depois do empate a zero bolas com o Níger, que os guineenses devem esperar melhor dessa seleção.
No final da partida, na sala de imprensa, Emiliano Té reconheceu que a equipa não entrou bem no jogo, mas na sua visão, isso deve-se ao nervosismo dos atletas.
“Entramos no jogo um pouco precipitados, mas isso é normal. Há muito tempo que não jogamos em casa, e temos jogadores que nunca jogaram aqui em Bissau. E estes jogadores queriam mostrar perante seus familiares e amigos, isso é normal, é nervosismo dos jogadores, eu compreendo essa situação. Na segunda parte, entramos melhor e mais organizados”, observou Emiliano Té.
“Pronto, vamos preparar para a próxima partida, acho que os guineenses devem esperar melhor dessa seleção, porque sabemos que saímos empatados e se marcamos golos no jogo da segunda mão, de lá podemos sonhar com a próxima fase”, acrescentou.
Perguntado sobre o aspeto da finalização que não está a sair bem para a turma nacional, Emiliano Té respondeu o seguinte:
“Quem viu os treinos vai ter a noção clara, que o nosso objetivo é fazer golos, muito embora não conseguimos marcar, porque a outra equipa também estava muito bem organizada na defensiva, e não facilitaram na nossa missão ofensiva, tentamos, mas não conseguimos na nossa forma de jogar. Às vezes não conseguimos adaptar e chegar a área, através de lances longos”.
Recorde-se que com este resultado, a seleção nacional soma um ponto. O jogo da segunda mão da pré-eliminatória será disputado no Níger no próximo dia 27 de Setembro, e o vencedor jogará na fase seguinte com a seleção de Costa do Marfim.
©️ Camnaté M’bundé, Mamadi N’Djai & Edson Rodrigues
📷 FFGB /Léon Gomis