JAMARI EVITA A DERROTA DOS DJURTUS EM MARTINICA

A seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, Djurtus, empatou no final da noite de ontem (24.09) a uma bola diante da sua congénere da Martinica, num jogo particular.
Numa partida disputada no Estádio Municipal Pierre-Aliker em Fort-de-France, capital da Martinica, foram os donos da casa a marcar primeiro, logo na primeira parte do encontro, saindo para o intervalo em vantagem.
Segundo o site Martinique 1, o golo da Martinica surgiu através do jovem Davy Singama que aproveitou uma bela ação de Christof Jougon para marcar de cabeça, aos 25 minutos.

Davy Singama artilheiro da seleção da Martinica no primeiro tempo. • ©Karl Sivatte
A segunda parte foi diferente, onde a Guiné-Bissau queria mudar o rumo da partida, dando a si mesmo os meios para fazê-lo, obrigando a barra defensiva martinicana a se curvar sob os ataques incessantes dos Djurtus a ponto de cometer erros.
As investidas dos Djurtus fez com que o defesa Davy Singamia recebesse o segundo cartão amarelo. Isso resulta em um cartão vermelho e, portanto, sua expulsão imediatamente. Davy Singama (Leão de Ouro) que estreia na seleção da Martinica, marcou o único do seu país neste jogo, mas retornou-se mais cedo aos balneários diante de todos os outros.
Martinique 1 sublinha ainda que a Guiné-Bissau acelerou novamente na partida e chegou a igualdade numa bela jogada coletiva, bem concluída por João Mário (Jamari), aos 65 minutos, fazendo [1-1].

João Mário (Jamari) empatou para Guiné-Bissau. • ©Karl Sivatte
Refira-se que a mesma publicação a que O Golo GB teve acesso disse que a seleção da Martinica resistiu aos ataques dos Djurtus, acrescentando que todos os observadores saúdam o desempenho técnico da Guiné-Bissau.
©️ O Golo GB
📷 Karl Sivatte