WILSON PEREIRA FALA DA AUSÊNCIA DO BENFICA NA LIGA DOS CAMPEÕES

O presidente do Sport Bissau e Benfica, Wilson Pereira Batista, falou da ausência dos encarnados na Liga dos Campeões Africanos, revelando que a prova deste ano está reservada para os vencedores dos campeonatos nacionais da época 2020/2021, portanto, o Benfica não pode estar nesta edição.
Numa entrevista exclusiva ao portal desportivo O Golo GB, o líder dos encarnados garantiu que o seu clube não irá participar nesta edição da Liga dos Campeões Africanos, porque nenhuma equipa pode disputar a prova: “segundo a nova lei da CAF aprovada no ano 2021, uma equipa sem Licenciamento não pode participar nas competições da CAF, sobretudo na Liga dos Campeões, portanto, atualmente nenhuma equipa do país pode participar nas provas da CAF”.
Para o líder dos campeões nacionais, o Sport Bissau e Benfica e outros clubes não estão em condições de cumprir estes requisitos, porque segundo ele, o clube tem que ter uma sede, um secretário-geral, internet permanente para as correspondências com a CAF ou FIFA, através do e-mail, um contabilista entre outras exigências.
Nesta senda, Pereira Batista recorda que os clubes guineenses não têm patrocinadores oficiais, que muitas vezes impossibilita o pagamento dos salários aos jogadores, por isso, duvida para já do licenciamento das equipas nacionais.
Por fim, Batista lança um vibrante apelo ao Governo da Guiné-Bissau no sentido de contemplar o desporto no seu Orçamento Geral do Estado, para alavancar a modalidade que une os guineenses, lembrando que há muitos clubes que ainda estão sem sedes, por isso, o Executivo tem a sua parte para o desenvolvimento do futebol no país.
Recorde-se que o campeão nacional da primeira divisão da época desportiva 2020/2021, foi o Sporting Clube de Guiné-Bissau também ausente nesta edição da Liga dos Campeões Africanos organizada pela Confederação Africana de Futebol – CAF.
©️ Aladje Seidi