CASO DI MARIA: EMPRESÁRIO QUEBRA O SILÊNCIO
“É VERGONHOSO O TRATAMENTO AO MEU JOGADOR MOISÉS GOMES DIMARIA” – EUSÉBIO MANGO FERNANDES
O empresário do jogador, Moisés Gomes, condenou hoje a forma como o jogador foi dispensado da seleção nacional por volta das três horas da manhã, por falta de bilhete de passagem.
Segundo uma nota enviada à redação de O Golo GB, Eusébio Mango Fernandes considerou inadmissível marginalizar um jogador que está entusiasmado em representar a sua seleção da forma como foi com o seu jogador.
No comunicado na posse de O Golo GB, Mango Fernandes falou das várias situações que aconteceram, como caso dos jogadores convocados e que não puderam se juntar à turma nacional devido à falta de passagem, assim como os que não jogaram devido a excesso de idade.
Confira o comunicado na íntegra…
“É vergonhoso o tratamento que foi dado ao meu jogador Moisés Gomes” DI Maria” ao serviço da Seleção Nacional Sub-23 da Guiné-Bissau.
Como empresário condeno o tratamento que lhe foi dado. Não é admissível nos tempos que correm, marginalizar um jogador que sentiu entusiasmado por ter oportunidade de ir representar o seu País e foi tirado da convocatória às 03 da manhã quando a comitiva estava a preparar para apanhar o voo em direção a Níger com a desculpa de não têm bilhete da viagem e depois levaram o seu passaporte…
Não é possível o conjunto nacional continuar a cometer erros da idade média.
Não se pode fazer convocatórias sem fazer trabalho de casa…
Não podemos chamar jogadores, gastar dinheiro nas viagens, hotéis e alimentação e toda a logística que isso acarreta e no fim os jogadores não reunirem os requisitos (Idade) para entrar na competição.
Não é possível convocar jogadores, enviar e-mails para os clubes a pedir dispensa e no fim comunicá-los que vão ficar fora da convocatória por não terem bilhetes para viajar.
Eu como Agente do Futebol estou aqui para ajudar e não para complicar, não posso ficar calado perante o que aconteceu.
No passado como agente de Alfa Semedo a seleção portuguesa dos Sub -21 tinha interesse nele mas sensibilizei-o a representar a Guiné-Bissau.
Como agente do Pelé e Nanu fiz o mesmo e hoje estão ao serviço do conjunto Nacional.
Ainda recentemente sensibilizei os meus Craques Mamadi Camará e Roger a juntar o conjunto nacional…
Estou com os meus jogadores no mau e no bom momento.
O Moisés foi convocado, o clube anunciou na sua página oficial a convocatória e ele despediu-se do grupo de trabalho e depois não viajou foi questionado pela estrutura do Gil Vicente o porquê de não ir…
É ridículo a desculpa não vai por falta do Bilhete.
Comprei o Bilhete com a intenção de reforçar o conjunto nacional com um jogador de Grande Qualidade, tentar limpar a má imagem do País perante o Clube, e deixar o miúdo Moisés cumprir o sonho de representar a sua nação.
Se isso é Crime podem-me chamar de criminoso…
Muitas das vezes ajudo a muita gente e muito das causas sociais e não apareço a dizer que fiz isso ou fiz aquilo não preciso.
Tudo que fazemos quem fica a saber é Deus.
©️ O Golo GB
📷 Instagram | Eusébio Mango Fernandes