TUNCÓ QUER CONQUISTAR GUINES-LIGA NA PRÓXIMA ÉPOCA

O guarda-redes do FC Canchungo, Ismaila Injai (Tuncó), ambiciona conquistar o campeonato nacional da primeira divisão guineense (Guines-Liga), feito que aponta como um de seus maiores sonhos para a próxima época desportiva 22/23, enquanto futebolista.
O desejo do guardião e capitão do FC Canchungo “Os Lobos de Canchungo”, Tuncó foi revelado numa entrevista exclusiva ao portal O Golo GB, para falar sobre a nova época desportiva 22/23, cujo arranque está previsto para o próximo mês de Novembro.
“O meu sonho é conquistar o campeonato nacional da primeira divisão da época desportiva 22/23. Na época desportiva 2019/2020, estávamos muito bem encaminhados em primeiro lugar para conquistar o meu primeiro título de Campeão Nacional da primeira divisão da Guiné-Bissau, ao serviço do FC Canchungo, mas infelizmente, o campeonato nacional não terminou por questões da Covid’19, numa altura em que cumprimos toda a primeira volta da Guines-Liga e estávamos a liderar o campeonato”, lamentou.
Tuncó sustenta que apesar de tudo aquilo que aconteceu naquela época, a sua ambição e assim como dos seus colegas e incluindo do Futebol Clube de Canchungo, é de conquistar o Campeonato Nacional da Primeira Divisão, por isso, disse que vai trabalhar juntamente com os seus colegas para alcançar este feito inédito que nunca aconteceu com “Os Lobos de Canchungo”, que já conta no seu palmarés com a conquista de duas taças da Guiné-Bissau e uma Supertaça, mas nunca ganhou o título de Campeão Nacional da Primeira Divisão guineense.
Ismael, já cumpriu três épocas ao serviço do clube nortenho de Lobos de Canchungo, depois de ter abandonado o clube rival FC Pelundo, formação da sua terra natal para ingressar no FC Canchungo.
Tuncó conta atualmente com dois títulos nas provas nacionais ao serviço dos Lobos de Pelundo, ao conquistar o título de Campeão Nacional da Terceira Divisão na época desportiva 2013/2014, e voltou a conquistar o Campeonato Nacional da Segunda Divisão na época 2014/2015, tudo isso ao serviço de FC Pelundo sob orientação do treinador Malamine Dolé (Canté Dolé), e agora Tuncó sonha em conquistar a Guines-Liga com FC Canchungo.
©️ O Golo GB