YOUTH LEAGUE: BIS GUINEENSE NA PASSAGEM À PRÓXIMA FASE DO FC PORTO
O jogo era decisivo e o FC Porto não facilitou. Ainda que tenham acabado a partida a sofrer, os jovens dragões também entraram a marcar e venceram o Club Brugge por 1-2, na Bélgica, assegurando um dos dois primeiros lugares do Grupo B. Fica a faltar definir se será o primeiro ou o segundo, algo que só ficará decidido na última ronda, no confronto entre os dragões e os colheneros.
A equipa de Nuno Capucho dificilmente podia ter entrado melhor no jogo, uma vez que Rui Monteiro abriu o marcador logo aos três minutos, lançado por Jorge Meireles, que aproveitou da melhor forma um erro de Jorne Spileers. O golo acentuou uma estratégia de jogar na expetativa por parte dos dragões, que se revelou correta, uma vez que, ainda na primeira parte, Umaro Candé, no seguimento de uma excelente jogada coletiva [veja o vídeo no fundo do artigo], dilatou a vantagem para 2-0, após mais uma bela assistência de Meireles, agora de calcanhar.
A primeira parte teve um Club Brugge com mais bola, mas com dificuldades para ultrapassar uma defesa muito organizada e para travar as saídas rápidas dos dragões. A segunda metade manteve a toada, porém, com melhores resultados para os belgas, até porque o FC Porto deixou de conseguir sair tantas vezes com perigo. O resultado foi uma pressão cada vez mais intensa dos homens de Nicky Hayen, que acabaram mesmo por chegar ao golo, através de Mathis Servais, aos 84 minutos, e ainda ameaçaram o empate na reta final.
No entanto, o resultado não voltou a sofrer alterações e selou dois destinos: o Club Brugge está fora da Youth League, enquanto que o FC Porto segue em frente, seja na primeira posição, que dá acesso direto aos oitavos de final, ou na segunda, que dá acesso ao play-off. O jogo que vai acabar com as dúvidas, diante do Atlético Madrid, está agendado para o dia 1 de novembro, às 13h.
©️ zerozero.pt