TIAGO DJALÓ E BETO FORA DO MUNDIAL DE QATAR
Os jogadores luso-guineenses: o defesa central do Lille da primeira Liga francesa, Tiago Djaló e o avançado da Udinese da Série A italiana Norberto Betuncal Gomes (Beto), estão fora da lista final dos jogadores convocados para o Mundial Qatar’2022, divulgada esta quinta-feira (10.11) pelo selecionador português Fernando Santos.
Segundo a lista dos pré-convocados da seleção portuguesa que O Golo GB teve acesso, inicialmente os dois jogadores luso-guineenses Tiago Djaló e Beto faziam parte dos 55 atletas pré-selecionados que o selecionador português Fernando Santos enviou à FIFA no passado mês de Outubro.
Tiago Djaló algumas vezes chegou a fazer parte da lista de Fernando Santos para preencher as lacunas na barra defensiva, mas nunca teve oportunidade de estrear pela seleção principal lusa (Quinas), mas o defesa do Lille é uma presença frequente nos Sub’23 de Portugal.
Enquanto o Beto, que nunca foi chamado para representar qualquer que seja a camada da seleção de Portugal, surgiu como uma das surpresas na lista extensa de 55 jogadores pré-convocados por Fernando Santos e enviada à FIFA para o mundial do Qatar que vai iniciar no próximo dia 20 de Novembro deste ano.
No momento de perguntas dos jornalistas ao selecionador luso Fernando Santos, em nenhum momento a imprensa desportiva portuguesa questionou o porquê da não chamada dos dois jogadores luso-guineenses: Tiago Djaló e Beto.
De recordar que Beto foi convocado uma vez pelo selecionador nacional Baciro Candé para o jogo de qualificação para o CAN Camarões 2021, mas ele não compareceu naquela dupla jornada dos Djurtus frente a Eswatini e RD Congo, numa altura em que manifestava publicamente numa entrevista exclusiva à emissora católica guineense Rádio Sol Mansi, a sua vontade de representar a seleção da Guiné-Bissau mesmo se fosse convocado para seleção de Portugal escolheria a Guiné-Bissau, citando o exemplo de Samuel Eto’o e Drogba.
©️ O Golo GB