LUTA: GUINÉ-BISSAU CONQUISTA DUAS MEDALHAS DE OURO NO TORNEIO INTERNACIONAL DE ALEXANDRIA
Dois lutadores guineenses, M’bundé Cumba Mbali de 65 kg e Diamantino Iuna Fafé de 57 kg, conquistaram medalhas de Ouro em Alexandria, na trigésima terceira edição do Torneio Internacional de Egito, anunciou a Federação de Luta da Guiné-Bissau na sua página oficial no Facebook, consultada pela redação de O Golo GB.
“Diamantino Iuna Fafé de 57 kg e M’bundé Cumba Mbali de 65 kg, engordam o palmarés da nossa Federação com mais duas medalhas de ouro, conquistadas esta tarde na 33ª edição do Torneio Internacional do Egito”, escreve a FLGB, acrescentando que “os dois representantes da Guiné-Bissau na competição, continuam a revelar ao mundo as suas valências e a colocar a bandeira nacional nos melhores lugares”.
A Federação de Luta da Guiné-Bissau parabenizou ainda os dois atletas pela conquista das medalhas de ouro, enfatizando a conquista de Diamantino Iuna Fafé, que segundo a mesma publicação, conquistou o troféu um dia depois da nascença da sua primogênita na Guiné-Bissau.
Os dois atletas beneficiam de bolsa da Solidariedade Olímpica e estão no Centro de Alto Rendimento na Costa do Marfim, há mais de um mês.
Na mesma nota, a Federação de Luta da Guiné-Bissau, lembrou ainda o total dos combates realizados pelos dois atletas que, mais uma vez, conquistaram medalhas de ouro nas provas internacionais.
“Para ser campeão do torneio nas respetivas categorias, M’bundé Mbali venceu 5 combates, sendo o último (final) com o similar do Irão, enquanto o Diamantino Fafé venceu 4 combates e o último (final) com o atleta egípcio, anfitrião da prova”.
Importa recordar que a trigésima terceira edição do Torneio Internacional de Alexandria, no Egito, contou com a presença de 10 países de diferentes continentes, nomeadamente Guiné-Bissau, Egito, Congo, Equador, Grã-Bretanha, Irão, Cazaquistão, Arábia Saudita, Kuwait e a Palestina.
© O Golo GB
📷 FLGB