ESPANHA: JOVANE CAMARÁ MARCA O 50.º GOLO DO FC CARTAGENA NA DIVISÃO DE HONRA
Os juvenis A do FC Cartagena surpreenderam na 9.ª jornada do Grupo 7 da Divisão de Honra de Espanha, ao somar o primeiro empate da temporada contra o Levante e, além disso, chegaram aos 50 golos nesta categoria.
A equipa Albinegro superou a barreira dos cinquenta golos na elite do futebol juvenil. Especificamente, os juvenis A do FC Cartagena acumularam 51 golos, depois dos dois conquistados no último domingo contra o Levante. Ambos traziam a assinatura do médio guineense Jovane Camará.
Quem é Jovane Camará?
O guineense chegou a Cartagena com o arranque da época e dois meses depois já é o melhor marcador da equipa com quatro golos na sua conta pessoal. Defendeu pela primeira vez a camisola a preto e branco frente ao Albacete na terceira jornada, mas a sua primeira celebração só aconteceu na quinta jornada, quando abriu a contagem em Alboraya [1-2], coincidindo também com a primeira vitória dos juvenis A do FC Cartagena. Ele voltou a marcar contra o UCAM Murcia, também fazendo seu primeiro jogo completo, e no último domingo, começando do banco, foi o choque após o intervalo, neutralizando os golos de Jorge Cabello e Carlos Espi. Além disso, Jovane estreou com um golo na Liga Nacional. Ele jogou com o Juvenil B contra o CD Mediterráneo no domingo, 30 de Outubro, mas seu sucesso só serviu para compensar o resultado [3-1].
Jovane é usado como atacante, mas também se move como um peixe na água em ambos os flancos. Nascido em 2004, chegou a Espanha em Julho passado, depois de ter sido selecionado num torneio de recrutamento como o melhor jogador de uma academia da Guiné-Bissau.
Cartagena, às portas de 50 jogos na Divisão de Honra
O FC Cartagena marcou mais de 50 golos na categoria mais alta do futebol juvenil nos 45 jogos que disputou desde a sua estreia na temporada passada. Em seu primeiro ano balançou as redes adversárias em 38 ocasiões, tornando-se uma das grandes revelações do grupo 7 da Divisão de Honra.
O jovem médio murciano José Manuel Nicolás Ayén, que hoje joga por empréstimo do FC Cartagena ao Alcantarilla CF da Terceira Federação e que na época passada estreou-se mesmo na Liga SmartBank com a equipa principal dos Albinegro, foi o autor do primeiro golo em Divisão de Honra [3-1] contra o San José.
Recorde-se que a equipa juvenil do FC Cartagena ocupa a nona posição na tabela classificativa, com 13 pontos, estando numa zona tranquila da tabela.
©️ Futbol Juvenil/O Golo GB