MÚSICO SAMBALA KANUTÉ OFERECE BOLAS À ACADEMIA EFFEMBERG
O conceituado músico guineense, Sambala Kanuté, ofereceu doze (12) bolas de futebol à Academia Effemberg em Bissau.
O donativo do embaixador da música tradicional Afro-Mandinga foi entregue ontem (18.11), no campo Califórnia, onde a referida academia de futebol costuma treinar.
Durante a entrega do donativo, o proprietário da Academia Mamudo Indjai, vulgarmente conhecido por ‘Effemberg’, enalteceu o gesto do músico.
“É com grande alegria e satisfação que recebemos este apoio, agradecemos ao Sambala e espero que continue ajudar a Academia, porque estas bolas vão colmatar algumas lacunas para podermos fazer o melhor trabalho, até hoje, ainda nos faltam vários materiais”, explicou.
Em declaração aos jornalistas, o músico Sambala Kanuté destacou a importância de dar apoio às crianças que pretendem ser futebolistas e seguir os seus sonhos.
“Fiquei satisfeito em fazer este tipo de gesto, as crianças precisam do apoio, vou entregar as bolas e também cadernos, porque nesta multidão todos não serão jogadores, precisam de estudar para que amanhã possam ser bons homens na sociedade”, salientou.
De lembrar que a Academia Effemberg tem estado a destacar-se no panorama do futebol nacional, na semana passada enviou dois jogadores para futebol europeu e ontem recebeu 12 bolas por parte do conceituado músico guineense Sambala Kanuté em colaboração com o despachante Nelson.
©️ Edson Rodrigues