GILBERTO BATISTA ESTREIA PELOS SUB’20 DE PORTUGAL
O defesa central guineense, de 18 anos de idade, Gilberto Batista do Sporting Clube de Portugal B, estreou-se no sábado (19.11), pela seleção Sub’20 de Portugal, no empate das Quinas [1-1] frente à Bélgica no amistoso disputado em solo belga.
Segundo a composição da equipa da seleção Sub’20 de Portugal a que O Golo GB teve acesso, Gilberto Batista, convocado pela primeira vez para representar uma camada da seleção lusa, foi aposta no onze inicial do seleccionador português Bino Maçães, e cumpriu toda a partida, onde jogou com camisola 23.
Refira-se que Gilberto Batista foi convocado simultaneamente por duas seleções: de Portugal Sub’20 e da Guiné-Bissau orientada por Baciro Candé para os amigáveis dos Djurtus, inicialmente marcados frente ao Haiti e a RD Congo, cujos jogos foram alterados para jogar com Gabão e Gâmbia nas mesmas datas – 17 de Novembro, na derrota com Gabão por três bolas a uma, e ontem, 20 Novembro, no empate a zero bolas diante dos Escorpiões da Gâmbia.
Mas Gilberto acabou por não se juntar à seleção nacional (Os Djurtus) de Baciro Candé, dando no momento, a propriedade à seleção de Sub’20 de Portugal, onde também foi convocado para partidas amistosas frente às seleções de Bélgica e Alemanha.
Recorde-se que Gilberto Batista era um dos jogadores convocados pelo selecionador nacional Sub’23 da Guiné-Bissau Emiliano Té para a dupla jornada de qualificação para o CAN’2023 da categoria frente ao Níger, mas acabou por ausentar por falta de bilhete de viagem, a mesma situação aconteceu com o seu colega de equipa Vando Felix, soube O Golo GB, na altura.
No momento da demora na viagem dos dois jogadores para Bissau para representar os Djurtus Sub’23, o Sporting Clube de Portugal enviou um e-mail para a FFGB, mas naquela altura não houve nenhuma resposta por parte da entidade que regula o futebol nacional para justificar o atraso no envio das passagens aéreas.
©️ O Golo GB