FALTA DE PALCO A ROGER INQUIETA PRETENDENTES
Fez anteontem 17 anos e até pode parecer mal falar de um eclipse, mas a carreira de Roger estagnou nestes 21 jogos oficiais do SC Braga em 2022/2023 – nunca contou para Artur Jorge, nem sequer cheirou o banco; e neste SC Braga pós-Carvalhal, o técnico já deu palco a 25 jogadores… O jovem diamante dos guerreiros, recorde-se, foi considerado o jogador mais valioso do mundo na sua idade pelo portal Transfermarkt na época passada, classificação a que não foi indiferente a sua estreia com 15 anos na equipa principal, então na Supertaça, a que se seguiram outras oportunidades envolvidas no impacto de recordes nacionais.
Ajax, Atlético de Madrid e Newcastle colocaram-se na fila para chegar a Roger e os ingleses procuraram mesmo convencer António Salvador a negociá-lo. Em vão. A expectativa de que o extremo exponenciasse a sua valorização era grande, mas a chegada de Artur Jorge travou essa crença. As oportunidades não têm sorrido, o atleta tem alternado treinos entre as equipas A e B, mas tem jogado apenas na Liga 3.
A ausência de Roger da ação inquietou recentemente o Newcastle, preocupado com alguma circunstância física menos clara. Ao que A BOLA apurou, os magpies olham para o atual cenário com curiosidade, pois pretendem voltar à carga com valores mais reduzidos, alegando desvalorização no mercado.
©️ A BOLA