SÉRGIO CONCEIÇÃO RECORDA PASSAGEM PELO LEÇA: “O SERIFO ERA O MAIS COMPLETO, UM JOGADOR À PORTO”
Treinador do FC Porto esteve num jantar de homenagem à equipa do Leça que, em 1994/95, conquistou a segunda liga. Ali, Sérgio teve a primeira lesão grave e o primeiro título. “Admito alguns exageros, fazem parte do que sou”, vinca
Regressar às origens: “É fantástico, sou capaz de ser o último a sair daqui. Sair um bocadinho do stress competitivo para vir para aqui, relaxar um bocadinho, é fundamental. Faço-o diariamente com a minha família, apesar de, em casa, se continuar a falar de futebol, tentamos não o fazer, mas é difícil. Aqui fala-se de futebol, mas é diferente e a mim deixa-me relaxado”.
Melhor jogador daquela equipa: “Serifo era o mais completo. Super resistente, rápido, tecnicamente evoluído e tinha um amor ao Leça e tudo aquilo que eu acho que um jogador deve ter. Era um jogador à Porto. Mas não era o único”.
Recorde-se que Serifo Soares Cassamá, de 56 anos de idade, é um ex-futebolista guineense que esteve ao serviço do Leça a quase 17 temporadas, clube no qual foi campeão da Segunda divisão B e também campeão da Segunda Liga Portuguesa de futebol.
Na Guiné-Bissau, Serifo Cassamá representou o Sport Bissau e Benfica antes de rumar ao futebol europeu, onde jogou vários anos pelo Leça Futebol Clube.
©️ O Jogo/O Golo GB