“É AZAR TER UM DTN DE NACIONALIDADE ESTRANGEIRA” – BETO DIAS
O diretor-geral dos Desportos, Alberto da Silva Dias (Beto), considerou de azar ter um diretor técnico nacional de futebol (DTN) de nacionalidade estrangeira.
Alberto da Silva Dias, falava na abertura da primeira sessão de formação dos diretores técnicos de diferentes federações desportivas do país que foi promovida pelo governo, através do Ministério da Cultura e dos Desportos no passado fim de semana, na qual sustentou que não há outra alternativa, porque o país não dispõe dos diretores técnicos para ocupar o lugar em causa.
“É lamentável um país como a Guiné-Bissau não ter um único cidadão capacitado para assumir funções na federação de futebol por razões da incompetência, por isso, o governo está focado na formação dos diretores técnicos capacitados para enfrentar os desafios do desporto guineense”.
Por outro lado, Beto Dias, observou que o ministério está preocupado com o atual cenário em que se encontra o sector do desporto do país, segundo ele, é preciso fazer uma capacitação dos diretores técnicos nacionais para colmatar a situação.
Recorde-se que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau oficializou Eric Maré como o novo DTN, substituindo no cargo o português Guilherme Farinha.
©️ O Golo GB