ÁLEX BALDÉ ESCOLHERIA OS DJURTUS, SE NÃO FOSSE A SELEÇÃO DE ESPANHA
O defesa hispano-guineense, de 19 anos de idade, Alejandro Baldé (Álex Baldé) disse que se não fosse a seleção da Espanha escolheria os Djurtus da Guiné-Bissau.
Álex Baldé deixou essa revelação quando respondia às ‘perguntas fechadas’ do jornalista do jornal espanhol Mundo Deportivo, cujo vídeo a que O Golo GB teve acesso, está disponível no Reels da rede social Instagram do conceituado diário desportivo catalã.
Álex Baldé, que está no Mundial do Qatar com a seleção espanhola, onde já realizou dois jogos como suplente utilizado, é filho de pai guineense e a mãe dominicana, chegou a manifestar a vontade de visitar a Guiné-Bissau e a República Democrática.
Já quando foi questionado sobre a escolha de um treinador além do selecionador espanhol Luis Enrique, Álex Baldé disse Xavi Hernández, seu treinador no Barcelona.
O jovem defensor escolheu ainda como o seu número de camisola preferencial o 31. Apontou ainda o defesa esquerdo Jordi Alba como sua referência e o Manchester United como clube preferido além do Barcelona.
Confira na íntegra o vídeo do Mundo Deportivo:
Recorde-se que nas duas partidas da seleção espanhola no Mundial do Qatar, Álex Baldé entrou sempre para substituir o experiente lateral esquerdo seu ídolo e colega no Barça, Jordi Alba.
A seleção de Espanha que lidera o Grupo E com 4 pontos, joga hoje (01.12), o terceiro e último jogo da fase de grupos contra o João, quando forem 19:00 horas.
©️ O Golo GB
Vídeo: Mundo Deportivo