MOISÉS, BOTCHE E BULI DECISIVOS NA VITÓRIA DO ALCANENENSE
Os futebolistas guineenses Moisés Iabna, os irmãos Botche Tcherno Candé e Buli Tcherno Candé, foram muito decisivos no domingo (04.12), na vitória do Alcanenense por [3-1] frente ao CD Torres Novas, no jogo da 12.ª jornada do Campeonato da Primeira Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém da época desportiva 22/23.
O avançado guineense Moisés Iabna, de 18 anos de idade, abriu o marcador do encontro na segunda parte, aos 66 minutos, dando a vantagem no marcador de uma bola a zero ao Alcanenense, e na passagem dos 77 minutos, Moisés bisou na partida, contando com a assistência do seu conterrâneo, Buli Candé.
Na reta final da partida, ou seja, nos descontos, aos 90+3 minutos, o Internacional guineense pela Seleção Nacional local e antigo jogador da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), Botche Candé fez o terceiro golo do Alcanenense no encontro.
Refira-se que nesta partida, o tento de honra do CD Torres Novas foi apontado aos 58 minutos por intermédio de João Martins.
Saliente-se que os três jogadores guineenses que estiveram em grande destaque neste encontro, Moisés Iabna e os irmãos Botche e Buli Candé começaram a partida no onze inicial do treinador português José Torcado e todos eles cumpriram os 90 minutos, a par dos outros guineenses o defesa Rui Silla e o guarda-redes Fernando Embadje.
Segundo os dados estatísticos na posse da redação de O Golo GB, o avançado guineense Moisés Iabna já conta com 10 golos marcados, 4 assistências em 11 partidas oficiais, enquanto o médio Botche Tcherno Candé já somou 4 golos, 4 assistências em 11 jogos e Buli Tcherno Candé em 11 jogos somou apenas uma assistência e zero golo marcado.
©️ O Golo GB
📷 Reprodução Instagram